Frenesi com o novo filme do Homem Aranha: Sem volta para casa

Por Alexandre Castro e Kamila Souza

Para os cinéfilos de plantão e fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Homem Aranha: Sem volta para casa já é um dos mais aguardados filmes e também marcam uma nova fase da franquia – mesmo com todo o mistério que envolve a produção. Desde o título, que foi anunciado depois de muito tempo, até informações oficiais, sempre liberadas em pequenas doses e cercadas de muita cautela, tanto que não se sabe, além das especulações, absolutamente nada sobre o que está por vir.

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter precisa lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta.

Nesta grande produção, Peter Parker (Tom Holland) vai lidar com as consequências da revelação de sua identidade como Homem Aranha, pela reportagem do Clarim Diário. Não conseguindo separar sua vida normal das aventuras do super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que sua verdadeira identidade seja esquecida por todos, contudo o feitiço não sai como planejado e novas situações tornam a vida do protagonista ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Confira o Trailer oficial (dublado)

Para sentirmos como está o clima para a estreia do filme, entrevistamos o Professor Antônio Pontes Júnior, da Universidade Federal do Acre (Ufac),  exímio conhecedor e colecionador de quadrinhos das estórias dos universos da Marvel e DC Comics, nerd e geek assumido e também como o estudante e fã do personagem. Antônio relembra das expectativas que criou, nos anos 2000, dos primeiros filmes do Homem Aranha e X-men, e da decepção que sentiu, na época, com os longas. Daí em diante, ele disse não ter criado mais tantas expectativas para os filmes. Nos últimos anos a Marvel Studios tem entregado filmes que foram aclamados pelos fãs, com isso as expectativas do público tem sido positiva a espera dos próximos longas.

Perguntamos para o professor quais impressões e expectativas acerca do lançamento e qual é o impacto no Universo Marvel com a abertura do multiverso: “o Multiverso é uma parte que eu adoro no Universo Marvel (também na DC). Eu simplesmente amei a primeira incursão (mesmo vindo da Sony) no desenho Aranhaverso. E as séries Wanda Vision e Loki foram maravilhosas e começaram a pavimentar muito bem o caminho. Então acho que tenho muitos mais exemplos positivos que negativos para achar que a Marvel Studios não faça um trabalho maravilhoso como nos Vingadores”.

Já para o Tiago Maia, 20, estudante e fã do Homem Aranha, diz estar mais ansioso para este filme que outros dois últimos dos Studio Marvel. As expectativas para a estreia do super herói, entre os fãs, são as melhores com muitas piadas, e também, abordando assuntos sérios sobre a responsabilidade de ser um super herói. Uma característica de filmes que envolvem super heróis são os dilemas morais enfrentados pelos protagonistas. “Estou curioso para ver quais são os dilemas que o jovem Peter Parker pode encontrar e como vai lidar entre o certo e o errado, as questões envolvendo os interesses pessoais ou ajudar a comunidade abrindo mão da própria vida pessoal”, o estudante completou falando de outras situações que aguarda, ao assistir o novo filme. “Espero assistir um filme cheio de referências dos quadrinhos, de personagens e antigos rivais do super herói”.

Homem Aranha: Sem volta para casa estreia dia 16 de dezembro nos cinemas da cidade. Para conferir a programação, clique aqui.